Visita de estudo a Aveiro

No dia 2 de Junho, a minha turma fez uma visita de estudo a Aveiro.
Saímos de Proença-a-Nova de autocarro, por volta das 8 horas da manhã. Passado muito tempo, parámos na estação de serviço da Mealhada, para comer alguma coisa, mas também para irmos à casa de banho. Foi uma paragem rápida, pois nós estávamos com pressa.
Passado muito tempo, estávamos parados ao pé da ria de Aveiro, para tirarmos algumas fotografias.
Logo de seguida, fomos ao Ecomuseu (marina) da TRONCALHADA. O nome não tem nada a ver com o que era, pois aquilo era uma salina…
Na salina, vimos os tanques com água salgada e alguns ovos de aves, muito giros.
Quando saímos da salina, demos algumas voltas à cidade de Aveiro. Nessas voltas vimos muitas casas com formas e feitios algo estranhos!
Passado algum tempo, fomos almoçar ao parque D. Pedro. Foi nesse parque que conhecemos o filho da nossa professora. Ele é muito alto, mas também muito simpático.
De seguida, fomos tirar algumas fotografias pelo parque onde almoçámos.
Nós fomos também ao Lugar dos Afectos. Separamo-nos por grupos. Cada grupo tinha uma guia. A nossa guia chamava-se Renata. Ela explicava-nos tudo muito bem.
Lá, no Lugar dos Afectos, vimos muitas casas. Numa dessas casas havia um jogo que se chamava gostarzinho.
No final da visita comemos um gelado. Esse gelado era da marca Epá.
No regresso parámos no restaurante O Pastor, para lancharmos.
Depois partimos rumo a Proença. A viagem foi muito animada. No autocarro, ouve sempre muito barulho.
Eu tenho a certeza de que todos nós chegámos muito cansados, mas foi um dia em cheio!