Visita de estudo a Aveiro


No dia 2 de Junho de 2011, houve uma visita de estudo a Aveiro. Começou tudo às 9h00min, na Rodoviária de Proença-a-Nova, quando entrámos todos para o autocarro. Esperámos um pouco por dois meninos que faltavam, mas logo que chegaram partimos com toda a gente, menos aqueles que não quiseram ir.
Começámos logo a cantar esta cantilena: - O João roubou o pão na praça de São João. Quem eu? Sim tu! Mas eu não fui! Então quem foi? Foi o Pedro... - Ao fim de um bocado, eu já estava cansado de ouvir sempre a mesma coisa.
Um colega nosso enjoou antes de nós chegarmos à área de serviço da Mealhada. Fizemos uma viagem relativamente boa. Até lá, vimos o filme do ALLADIM. Quando chegámos à Mealhada, fomos logo comer o lanche da manhã e fomos à casa de banho lavar as mãos. Logo depois, continuámos a viagem e só parámos nas Salinas de Aveiro. Lá explicaram-nos que é preferível ter em casa sal marítimo que sal produzido pela indústria porque o sal marítimo tem mais minerais do que o sal industrializado.
Quando saímos das Salinas de Aveiro, fomos logo ver umas paisagens lindíssimas de Aveiro. Depois de termos visto as paisagens de Aveiro fomos comer ao jardim de D.Pedro. Almoçámos todos juntos, eu, o Pedro Miguel, o Miguel, o Leonardo, o Tiago, o José Pedro e o Diogo. Também conhecemos o filho da nossa professora. Ele chama-se Pedro, é alto, tem um brinco e é do “BENFICA ”. No jardim, havia um parque com variadíssimos equipamentos e num deles, tínhamos de nos suportar no ar com os braços. Foi aí que o Leonardo e o Pedro Mendonça encheram as mãos de farpas.
Logo a seguir, fomos ao Lugar dos Afectos. Afectos significa ter sentimentos positivos ou negativos. Depois de termos visto todas as casas do Lugar dos Afectos, comemos um gelado e saímos logo de lá para o autocarro e partimos. Na viagem, eu e o meu par jogámos às cartas e o motorista passou o filme Herby.
Foi um dia bestial!

Guilherme