Se eu vivesse no século I


Se eu vivesse no século I seria um membro do povo. Brincaria nas estradas com pedras, seria muito divertido ir para os quintais das nossas casas pobres, com as paredes todas rachadas, tudo partido.
Teria bonecas feitas de pano que a minha mãe e a minha avó me fariam. Adorava brincar com elas, era muito divertido.
Às vezes iria com a minha mãe vender mel das abelhas mas vendíamos pouco pois as pessoas não gostavam muito de mel e preferiam leite.
O meu pai seria um soldado valente que combateria em grandes batalhas.
Nós teríamos que dar ao rei um pouco daquilo que ganhávamos.
Também ajudaria a minha mãe a cultivar a terra, porque mesmo com a minha idade já percebia o que nós sofríamos.
Cultivaríamos arroz, feijão, abóbora, tomates…
Às vezes também iríamos vender o que cultivávamos, isso já se venderia melhor.
Mas como já vos disse, uma parte dos alimentos eram também para o rei por isso, às vezes, não trabalhávamos só para nos sustentar.
Também gostaria de ir para o jardim da praça brincar com as minhas amigas.
Jogávamos à “macaca”, ao “macaquinho do chinês”…
À noite, não veríamos televisão pois na verdade não existiam. Jantaríamos e logo a seguir, depois da minha mãe lavar a loiça, iríamos para a cama.
Dormiríamos descansados a sonhar com o que tínhamos vendido. Podia ser pouco mas era melhor que nada.
Carlota