Se eu tivesse um crocodilo em casa...


Um dia um crocodilo fugiu do jardim zoológico e veio até minha casa.
Quando estava a dormir o crocodilo entrou dentro de casa pela porta por onde o cão entrava em casa.
O crocodilo correu atrás do cão e fez muitos estragos: primeiro rasgou os cortinados, depois riscou os móveis, rasgou os sofás e levou a carpete para a casa de banho.
Quando eu acordei o meu cão estava a lamber-me a cara.
Fui tomar banho e qual não foi o meu espanto quando vi que a banheira estava cheia de água e lá dentro estava um crocodilo.
Eu até gostei dele por isso tomei banho com ele.
Construí um cerco grande, lá fora, para ele.
Todos os dias ia brincar com ele, mas um dia o crocodilo rasgou a cerca e foi fazer estragos nas hortas dos vizinhos.
Quando os vizinhos acordaram vieram até à minha casa e começaram a reclamar.
Como ele já era muito grande tive de o ir pôr ao jardim zoológico.
Mas não era tudo, um dia encontrei um ovo na rua e era de um crocodilo.
Os donos do jardim zoológico vieram buscá-lo a casa e levaram-no.
Fiquei a gostar muito de crocodilos mas fiquei triste por me terem levado o crocodilo.
Os donos do jardim zoológico decidiram devolver-mo porque viram que eu estava muito triste.
Fomos para o oceano e o crocodilo encontrou muitos amigos.
Assim ficou tudo resolvido porque já podia andar à vontade, não tinha problemas com os vizinhos e já não me fazia estragos em casa.
Tiago Dias