Se eu tivesse um crocodilo em casa...



Certo dia eu, os meus pais e a minha irmã embarcámos numas férias para o Brasil. Aí encontrei numa praia um crocodilo bebé.
A partir dessas férias fiquei com um crocodilo bebé em casa.
Uma tarde, depois de chegar da escola, fui ao meu quarto e só vi ténis roídos, lençóis da cama no chão,etc...
Decidi tomar medidas drásticas. Dar um nome ao pobre coitado animal e arranjar-lhe comida.
O nome arranjou-se depressa mas a comida, os ténis e os lençóis eram o principal problema.
Só havia uma forma de acalmar a fome do carnívoro, ir à arca congeladora buscar carne...
O crocodilo Lito, vejam bem, até a carne congelada comia.
__ Filho, vem lanchar, olha que o leite arrefece__ disse a minha mãe.
Prendi o crocodilo com uma corrente do meu cão e fui para a cozinha.
Como estávamos no Inverno a minha mãe preparou pão com chocolate e leite com mel, coisas de que eu não gostava. Então, decidi dá-lo ao meu cocodilo.
A minha mãe, de repente, viu que não tinha arroz e foi ao supermercado.
Nesse mesmo instante o crocodilo sobe para cima da mesa, começa a saltar e o candeeiro cai no chão juntamente com o armário das louças.
Com toda a minha força seguro o armário e afasto-o dali até que a minha mãe chega a casa e grita:
__ Cro...Cro...Crocodilo,socorro!
Eu pego no crocodilo mas a minha mãe diz:
__ Põe já esse animal naquela jaula.
Fomos até ao Zoo deixar o crocodilo e o senhor director disse que, sempre que quisesse, podia ir ver o Lito.
É claro que panhei um castigo por ter o quarto numa bagunça mas paciência...
Eu e o Lito ficámos amigos e ele apresentou-me todos os animais do Zoo.
Diogo Marçal