O coelhinho da Páscoa

Era uma vez um coelhinho que se chamava Titi e que tinha um poder muito especial que era pôr ovos de chocolate. O seu dono chamava-se Sr. João e o filho do Sr. João chamava-se Pedro.
Titi era preto e branco e como todos os coelhos era esperto. O Sr. João era alto, magro e tinha um bigode muito comprido e o seu filho Pedro era muito parecido com seu pai, magro, muito alto para a sua idade mas só não tinha bigode.
Já perto da altura da Páscoa, Titi começou a pôr os tais ovos de chocolate que eram uma delícia.
Como era muito esperto Titi pensou, pensou até que teve uma ideia, que foi a seguinte, pintar os ovos de chocolate de várias cores: vermelho, amarelo, azul, laranja e ainda cor-de-rosa.
O Sr. João foi à garagem ver se tinha lá alguma tinta. Ter até tinha só que estava seca e nem que lhe deitassem 20 litros de água ela nem se mexia e os pincéis, esses nem se fala. Deitavam pêlos por todos os lados.
O Pedro, como gostava de inventar muita coisa, decidiu pegar no papel e no lápis para começar a desenhar. Enquanto dizia a seu pai para ir comprar tintas, vermelha, azul, amarela, laranja e cor-de-rosa, à vila.
Quando o Sr. João chegou à vila já era muito tarde e as lojas já estavam todas fechadas e por isso voltou para a quinta sem tintas.
Como o trabalho era para ficar pronto naquele dia Pedro perguntou ao pai se podia ir buscar um bocado de estrume, que com isso podia tornar o estrume em tintas com a sua máquina de fazer tintas 3279.
O Sr. João autorizou Pedro a ir buscar o estrume e fazer as tintas para o coelho Titi pintar. E assim acabou o problema das tintas.

Daniela